Campanha de Natal da EDP 2020

Campanha de Natal da EDP 2020

A Campanha de Natal 2020 da EDP, este ano com o lema «Vamos superar a distância e ajudar quem mais precisa», pretende dar resposta à emergência social que Portugal está a enfrentar neste contexto de pandemia. Assim sendo, o Programa de Voluntariado, em parceria com a ENTRAJUDA e com o CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) vai lançar duas grandes iniciativas, com impacto nacional:

  • A ação de cabazes de Natal: em desafiamos os nossos voluntários a comprarem produtos (identificados nas ações da plataforma) e a construírem um cabaz de Natal, que depois podem entregar nas instituições;
  •  A ação de sacos-cama: desafiamos os nossos voluntários a doarem/comprarem um saco-cama e a ir entregá-lo a uma das delegações do CASA que estão na plataforma de voluntariado.

Junte-se a nós, participe nas ações de voluntariado e ajude-nos a ajudar quem mais precisa. Saiba mais sobre a campanha de Natal em voluntariado.edp.com

Partilhamos a mensagem e o vídeo do Eng.º Rui Teixeira, Administrador do CAE da EDP, sobre a campanha de Natal.

Olá a todos,
Espero que esta mensagem vos encontre com saúde e em segurança. Esse é, aliás, o grande desejo para as nossas famílias no momento que atravessamos e, muito em particular, nos tempos de celebração que se avizinham.
Não esquecemos a urgência de cuidar das nossas pessoas. As nossas pessoas que não são só a grande família EDP, mas todos os que nos rodeiam e fazem parte da nossa sociedade.
Há vários anos que o Programa de Voluntariado assume este desafio, em especial no momento de celebração daquela que é a maior festa da família – o Natal. Este ano, amplificam-se as fragilidades e, em sintonia, acresce o nosso espírito de missão e o desejo de ajudar.
Nunca antes fez tanto sentido trabalhar em conjunto para uma sociedade mais tolerante com as diferenças, mais solidária e unida. Nunca antes fez tanto sentido quebrar as barreiras do isolamento e viver em pleno o duplo sentido do voluntariado: o voluntário doa, mas também recebe!
Junte-se a esta iniciativa solidária na plataforma do Programa de Voluntariado, conheça as iniciativas propostas para este Natal e faça-se ouvir. Convidamos-vos a associar as vossas nobres causas, com a inscrição de projetos solidários que façam a diferença.
Conto com todos para, ao longo das próximas semanas, darmos apoio a quem mais precisa e fazermos deste Natal um momento mais acolhedor!
Um abraço e obrigado a todos,
Rui Teixeira

Clique aqui para ver a mensagem sobre a campanha de Natal em vídeo.